FLUXO NO AEROPORTO DE SGA NO RIO GRANDE DO NORTE ULTRAPASSA 110 MIL PASSAGEIROS EM OUTUBRO


FLUXO NO AEROPORTO DE SGA NO RIO GRANDE DO NORTE ULTRAPASSA 110 MIL PASSAGEIROS EM OUTUBRO

14/11/2020  Costa das Dunas  1075


Foto: Rayane Mainara

O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves registrou 110 mil passageiros no mês de outubro, somando os embarques e desembarques. Esse número corresponde a 60% em comparação ao ano passado. Os dados são do setor de inteligência da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e confirmam a retomada da atividade turística no Rio Grande do Norte, um dos principais motores da economia estadual.

“É uma alegria ver novamente essa movimentação em nosso aeroporto. Comprova que o trabalho de planejamento da retomada foi bem desenvolvido. É importante ressaltar a união entre o governo e as entidades do trade turístico durante todo esse processo. Teremos uma excelente alta temporada, isso significa crescimento da economia do estado, geração de emprego e renda”, comemorou Aninha Costa, secretária de turismo do RN.

O transporte aéreo foi um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19, que em abril registrou o mês de maior queda de passageiros e voos pelas companhias. Nos últimos meses, a partir do Plano de Retomada, o foco tem sido no aumento dos voos domésticos regulares e fretados para o estado de várias partes do Brasil.

O volume de passageiros em outubro manteve a taxa de crescimento em torno de 50% em relação ao mês anterior. A previsão para dezembro é o crescimento de 110% em relação a julho deste ano, e a recuperação de 80% da malha doméstica do estado para janeiro de 2021.

Os números também refletem o investimento na promoção do destino, para o qual foram realizadas diversas campanhas com operadoras de viagens, companhias áreas e também para os turistas. “Fomos o primeiro estado do Brasil a receber o selo Safe Travels do WTTC e criamos o selo turismo + protegido para nos posicionarmos com um destino seguro e isso nos colocou numa posição de destaque no âmbito da retomada”, afirmou Bruno Reis, presidente da Emprotur.

Foto: Rayane Mainara

Fonte: https://bit.ly/2IyY7ua