NATAL FOI O SEXTO DESTINO NACIONAL MAIS VENDIDO NA DECOLAR EM 2020


NATAL FOI O SEXTO DESTINO NACIONAL MAIS VENDIDO NA DECOLAR EM 2020

20/01/2021  Costa das Dunas  800


Pixabay

A Decolar, considerada a maior empresa de viagens da América Latina, acaba de divulgar um levantamento dos destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020. De acordo com os dados das plataformas de vendas (site e aplicativo) da companhia, as cidades do Rio de Janeiro e Buenos Aires lideram o ranking com mais check-ins de brasileiros durante o ano. O indicador foi realizado com base nas vendas de hotelaria no site e app da Decolar de janeiro a dezembro de 2020, além de um comparativo em relação ao mesmo período de 2019.

NACIONAL

O estudo destaca que a Cidade Maravilhosa subiu uma posição em relação a 2019, trocando a liderança com a capital paulista, que ficou em 2º lugar este ano. Na preferência dos brasileiros, tanto pelas belas praias quanto pelas atividades para todos os perfis de turistas, está o Nordeste. Entre os 10 destinos mais procurados, cinco estão na região – Maceió (3ª), Fortaleza (5ª), Natal (6ª), Porto de Galinhas (8ª) e Salvador (9ª). Os atrativos do Sul do País aparecem em seguida, com Gramado (4ª), que figura pela primeira vez no ranking deste ano e se consolida como um dos destinos mais procurados pelos viajantes, além de Foz do Iguaçu (7ª) e Florianópolis (10ª).

INTERNACIONAL

Já na análise das viagens internacionais dos brasileiros, Buenos Aires permanece na liderança desde 2019, enquanto Cancún subiu duas posições e ocupa o 2ª lugar no ranking. De forma geral, dos outros oito destinos mais vendidos, três são para os Estados Unidos (Orlando, Nova York e Las Vegas), dois na América do Sul (Santiago e Montevidéu) e a Europa com mais dois (Lisboa e Paris). Na sexta posição do ranking, está Punta Cana, na região caribenha, completando a lista.

Fonte: https://bit.ly/3qCAX70