Costa das Dunas | Seu Pólo Turístico no RN

República Petiscaria - mais que um bar, a sua segunda casa.

História

Canguaretama é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte pertencente à Microrregião do Litoral Sul, na Mesorregião do Leste Potiguar.

Situa-se na faixa litorânea meridional do estado, ao sul da capital, Natal, distando desta 67 km.[9] Ocupa uma área de 245,529 km², sendo que 1,6578 km² estão em perímetro urbano,[6] e sua população foi estimada no ano de 2015 em 33,623 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística,[10] sendo então o décimo quinto mais populoso do estado e primeiro de sua microrregião.

A sede tem uma temperatura média anual de 25,6°C e na vegetação do município há a predominância das florestas subcadacifólias e dos manguezais. Sua taxa de urbanização é de 65,45%, classificando Canguaretama como o 75º município mais urbanizado do Rio Grande do Norte. Com dezenove estabelecimentos de saúde (2009), o IDH do município é de 0,600, considerado médio pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o 133º maior do estado.

O município de Canguaretama foi desmembrado de Natal na década de 1850. O nome Canguaretama tem origem no tupi, onde etama, em língua tupi, significa "terra, região"[11] e "canguá" designa um tipo de peixe (Stellifer rastrifer Jord. & Eig)[12], gerando a etimologia "terra de canguás".

https://pt.wikipedia.org/wiki/Canguaretama


Sem notícias cadastrada(s)!


Anuncie Aqui!