Costa das Dunas | Seu Pólo Turístico no RN

República Petiscaria - mais que um bar, a sua segunda casa.

PROJETO OBSERVATÓRIO DE TURISMO DO RN É INSTITUCIONALIZADO E AMPLIA SUA ÁREA DE ATUAÇÃO

 21/09/2018 06:39:23  Costa das Dunas  97


Campus Avançado de Natal (Foto: Priscila Kruger)

O projeto Observatório de Turismo do Rio Grande do Norte (OBSERVATUR-RN) amplia sua área de atuação. Funcionando no Campus Avançado de Natal, sob a coordenação do Prof. Dr. Sidcley D’sordi Alves Alegrini da Silva, o Observatur passa a ser coordenado também pelo IFRN-Canguaretama. A expectativa é de que outros polos do projeto sejam expandidos para outros municípios.

O projeto do Observatur foi institucionalizado pela UERN. São parceiros do projeto: Fecomércio/RN, UnP, Secretaria Estadual de Turismo (SETUR/RN), Secretaria Municipal de Turismo de Natal (SETUR/Natal), Emprotur e Sindicato dos Bugueiros.

Conforme o professor Sidcley Alegrini, além de pesquisar o perfil do turista que visita o Rio Grande do Norte, serão trabalhados outros tipos de pesquisa com o objetivo de orientar o empreendedor que deseja investir no RN, subsidiar políticas públicas de turismo e orientar pesquisas acadêmicas que possam projetar o RN no cenário do turismo brasileiro.

“Esse observatório é um grande sonho do trade turístico porque os empresários precisam saber o perfil do turista que visita nosso Estado, quais seus gastos e como eles avaliam nossos atrativos e ofertas turísticas. Nosso próximo passo é fazer uma parceria com o Ministério do Turismo, para que a gente possa angariar recursos para o observatório. A UERN é pioneira na criação desse tipo de observatório no RN, isso projeta o curso de Turismo de nossa instituição, fazendo com que possamos estar no topo das decisões”, afirmou Sidcley Alegrini.

O Projeto Observatório de Turismo do RN tem como principais contribuições científicas e mercadológicas: obter dados estatísticos gerais do turismo do RN; identificar o perfil do visitante/turista potiguar; elaborar um banco de dados para investidores do setor turístico; obter dados científicos para pesquisas nas áreas relacionadas à atividade turística; orientar tomadas de decisões na formulação de políticas públicas para o RN.

Fonte: http://portal.uern.br/blog/projeto-observatorio-de-turismo-do-rn-e-institucionalizado-e-amplia-sua-area-de-atuacao/

Anuncie Aqui!