VILA GALÉ TOUROS ADOTA PROGRAMA DE TURISMO SUSTENTÁVEL E ABRE ESTÁGIO PARA ESTUDANTES DE BIOLOGIA


VILA GALÉ TOUROS ADOTA PROGRAMA DE TURISMO SUSTENTÁVEL E ABRE ESTÁGIO PARA ESTUDANTES DE BIOLOGIA

14/05/2021  Costa das Dunas  1941


http://blog.tribunadonorte.com.br/eturismo

A Vila Galé, grupo hoteleiro português que tem um resort em Touros (foto), fortalece seu posicionamento em prol do turismo sustentável. A empresa abriu um Programa de Estágio remunerado para estudantes a partir do 5º semestre do curso de Biologia ou Ciências Biológicas, cuja premissa, além de contribuir para a formação profissional dos estudantes, estimula e fortalece o ecoturismo no entorno dos resorts.

A ideia é ampliar a visão dos visitantes acerca do bioma da região, enriquecendo a experiência no destino e nos resorts do grupo no Brasil. Será uma vaga por resort. Os interessados devem entrar no site da Vila Galé para se inscrever: Vila Galé (vilagale.com) O processo seletivo receberá inscrições até o próximo sábado, 15 de maio.

O Programa de Estágio é de meio período, contempla seis horas diárias de dedicação ao estudo das espécies da fauna e flora locais, de segunda a sexta. O período de estágio é de dois meses e o início está marcado para junho. O programa oferece bolsa-auxílio, alimentação no hotel e, para quem mora em outras cidades, a Vila Galé oferecerá alojamento. Os deslocamentos residência-hotel-residência durante o período são de responsabilidade dos estagiários.

A rede vem intensificando seus processos sustentáveis. Há cerca de um ano foram inseridos tablets nos restaurantes e disponibilizadas as consultas aos serviços de bar e restaurantes, entre outros, de forma digital, via QR code ou pelo novo aplicativo “My Vila Galé” (my.vilagale.com). A empresa também eliminou copos de plástico de utilização única nos hotéis e resorts do grupo.

A Vila Galé é o segundo maior grupo hoteleiro de Portugal. São 37 unidades hoteleiras, das quais 27 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e 10 no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Caucaia, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis e São Paulo). O total é de 8.002 quartos.

Fonte: https://bit.ly/3oiVP39